quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Inter conquista o bi da libertadores

Posted by Kérlya Chaves - Filed under
    Imagem: globoesporte.com

Foi suado, mas o Inter conquistou, pela segunda vez, o título da Copa Libertadores da América 2010 nesta quarta, 18, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

O jogo foi muito pegado, marcado por muitas faltas do time mexicano e pela má educação dos jogadores visitantes que, no momento do hino nacional brasileiro, estavam aquecendo ou alongando. Uma tremenda falta de respeito pelo país, pelo clube e pela competição [eu acho]

No primeiro tempo foi só pressão do Inter, mas faltou finalização. Já o Chivas distribuiu chutes e pontapés ao longo dos primeiros 45 minutos. Rafael Sobis, atacante do Inter, sofreu, pelas minhas contas, três carrinhos maldosos por trás. Mesmo atacando só as pernas dos jogadores brasileiros, o Chivas conseguiu abrir o placar da partida com Fabian, aos 42 minutos.

No segundo tempo não foi diferente. Inter na pressão e Chivas recuado, só se defendendo.

Falando em pressão, alguém já ouviu a expressão "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"? Pois foi isso que aconteceu com o Inter no segundo tempo. Depois de muito pressionar, o Inter conseguiu empatar a partida com Rafael Sobis, aos 16 minutos, num bate-rebate dentro da área mexicana. Inter 1x1 Chivas.


Aos 31 minutos, Leandro Damião, de apenas 20 anos, marca um GOLAÇO e o Inter vira-vira pra cima do Chivas! Inter 2x1 Chivas


Era essa a hora dos torcedores cantarem: "OSO OSO OSO, DE VIRADA É MAIS GOSTOSO!"


Giuliano entrou no segundo tempo no lugar de Taison e deixou o seu gol também, aos 45 minutos, deu um toquinho, encobriu o goleiro e a bola só parou dentro do gol!!! Inter 3x1 Chivas

Aos 47, em cobrança de falta, o Chivas diminue o placar. A bola ainda beija a trave, mas, no rebote a bola entra. Inter 3x2 Chivas.

O Chivas ainda teve um jogador expulso [achei pouco] por uma entrada violenta, além dos cartões amarelos [todos para o Chivas].


Final da partida: INTERNACIONAL, BICAMPEÃO DA LIBERTADORES, 3X2 CHIVAS DE GUADALAJARA (MEX)

Título mais do que merecido.Não só por esse jogo, mas também pela campanha que o clube fez nesta libertadores. Bicampeonato mais do que merecido!
Parabéns, Colorado Gaúcho!

Destaque para: Tinga, do Internacional. Jogou bem no primeiro tempo, jogou no segundo, levou um corte e, mesmo com a cabeça enfaixada, jogou no sacrifício, até ser substituído por Celso Roth.

1 comentários:

Igor Sausmikat disse...

eles mereceram e queiram ou não eles vão estar em Abu Dhabi!
é isso aí!
beijos
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter: @blogdoigor05