domingo, 11 de julho de 2010

Campeones del Mundo!

Posted by Kérlya Chaves - Filed under

Apesar de ter o pior ataque da Copa, a Espanha conquistou o maior título do futebol mundial: A Copa do Mundo.
Primeira final, primeiro título.


Da esquerda p/ direita - em pé: Pedro, Busquets, Sérgio Ramos, Capdevilla, Piqué e Xabi Alonso.
agachados: Casillas, Iniesta, David Villa, Xavi e Puyol.




E de quem foi o gol? Do jogador que eu considero maior merecedor da glória: Andres Iniesta.
Bom armador, toca bem, tem visão de jogo invejável, mas na hora de chutar, prefere tocar pra um atacante. Para a sorte dos espanhóis, hoje ele foi egoísta e decidiu a partida.
A Holanda não ganhou título nenhum, mas merece parabéns pela campanha, afinal eliminou o BRASIL (tá certo que a seleção não tava lá essas coisas toda... MAS ERA O BRASIL DO OUTRO LADO!).
Jogou bonito, tocou bem, fez uma das melhores campanhas da copa, venceu todos os jogos (exceto a final) e ainda teve Sneidjer que concorreu a Bola de Ouro, que ficou com o uruguaio Forlán.
Mas não basta só tentar. Tem que querer. A Holanda tentou pela terceira vez, mas no segundo tempo da prorrogação já estavam exaustos e deixaram que os espanhóis tocassem a bola até Iniesta completar pro fundo do barbante.

O único gol da partida sacramentou o que muita gente já sabia. A Espanha merecia esse título. pelo bom futebol apresentado pelos seus principais clubes, Real Madrid e Barcelona, pela Euro de 2008, pelos seus jogadores. Não foi a toa que o técnico Vicente Del Bosque escalou o time titular com sete jogadores do Barcelona, três do Real e apenas um do Villarreal, o lateral Capdevilla.

Hoje não vou dar nota 10 apenas a um jogador, vou escolher os que se destacaram e se esforçaram na partida e que eu acredito merecer alguns pontos:

 - Iniesta: jogou bem a copa toda. Todas as bolas passavam pelos pés dele e ele sabia o que fazer com ela. Bom toque e domínio de bola e belo gol na final.
 - Casillas: Que goleiro no mundo (a exceção do Júlio César) se joga numa bola como Iker Casillas? Belíssimas defesas na final, foi um dos heróis da seleção espanhola com duas defesas milagrosas. E ainda teve o privilégio de erguer a taça do mundo.
 - David Villa: não é a toa que é um dos favoritos ao prêmio de melhor do mundo 2010. Acabou de fechar com o Barcelona por 40 milhões de euros, muito bem empregados, na minha opinião. Jogador decisivo, tem sangue frio e não tem medo de chutar pro gol.
 - Fabregas: particularmente, gosto muito do futebol desse garoto. Bom passe e corre que é uma beleza! O que as pessoas viram na partida de hoje foi um gol perdido dele, mas eu vi uma fila de CINCO jogadores holandeses que ele deixou pra trás antes de finalizar. A exceção dos atacantes, ele foi um dos únicos meias que deu uma arrancada do meio do campo e chutou pro gol.


E a nota ZERO vai para...:
De Jong, pelo chute no peito de Xabi Alonso. E ele não foi nem expulso! (isso é o que eu chamo de VOADORA NO MEIO DOS PEITOS!)


E o polvo alemão, Paul, acertou mais uma vez.



0 comentários: