quinta-feira, 24 de junho de 2010

Itália está fora da Copa!

Posted by Kérlya Chaves - Filed under
Eles bem que tentaram, mas a Copa do mundo na África acabou para a Azzurra.


A Eslováquia jogou melhor, estava com o time bem centrado na partida, enquanto a Itália ficou se confiando em títulos e em história. Falando em história, só deu ela: a Itália é a quarta seleção que vai a copa defender o título [2006] e é eliminada.

Quando a Itália abria um pouco a zaga, a Eslováquia atacava sem dó e Cannavaro (que não jogou bem, falhou muito - e não é de hoje) e Chiellini tinham que se rebolar para evitar o gol eslovaco.

Não demorou muito até esse ataque contra defesa resultasse em algo: Vittek, aos 25 minutos do primeiro tempo, abriu o placar e esfriou os italianos, que jogavam por um empate.

No segundo tempo a Itália voltou melhor, com mais garra e perturbando a defesa da Eslováquia, mas só a defesa, pq a bola não passava dela e o goleiro Mucha não teve que trabalhar muito.

Com os jogadores no ataque, a defesa fiou exposta e o que aconteceu? Mais um gol da Eslováquia. Aos 28 minutos, Vittek marcou de novo.

Depois do segundo gol os italianos acordaram e partiram pro ataque e não sossegaram enquanto não marcaram o primeiro gol: Di Natale, aos 38 minutos, reacendeu a chama da esperança italiana.

Mas a alegria durou pouco: Kopunek, aos 44, num lance incrível, recebeu livre dentro da área e tocou por cima do goleiro Marchetti, que estava adiantado. 3x1 para os eslovacos e a esperança italiana indo embora.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Quagliarella marcou o segundo gol da azzurra e o banco italiano ficou enlouquecido. Mas a Itália só tinha mais quatro minutos para fazer o último gol. Tentou, tentou e tentou, mas Mucha estava bem postado em campo e defendia tudo.

No último lance da partida, em cobrança de escanteio, a azzurra quase conseguia o gol da classificação com Pepe, que desperdiçou a chance.

Ainda teve um lance duvidoso na partida: aos 22 minutos do segundo tempo, Pepe cruzou da direita para Quagliarella dentro da área. O atacante matou no peito e mandou uma bomba para Mucha. A bola passou pelo goleiro e só foi parar no joelho direito de Srktel, que estava quase dentro do gol.

Alguns dizem que foi gol, outros que não foi... E vc, oq acha?


2 comentários:

Philipe disse...

Mais uma prova que camisa e tradição não ganham mais nada, Brasil que se cuide daqui pra frente ;)

Kérlya Chaves disse...

A Itália não fez uma boa campanha como todos esperavam e, assim como a França, tomou o caminho de casa mais cedo!